O novo logo da Gap foi rejeitado

Toda vez que uma empresa altera sua marca, geralmente utilizada por longos anos, a maioria das pessoas tende a estranhar e reclamar. Normal. Porém, a Gap abusou do direito de fazer bobagem.

O novo (e terrível) logo revelado pela empresa regeitados por todos os lados na internet. No Facebook e no Twitter, designers e estúdios se oferecem para criar um novo, de graça.

A Gap se pronunciou e enviou uma nota na rede social: “Obrigado pela opinião de todos sobre o novo logotipo! Nós tivemos o mesmo logotipo para mais de 20 anos, e esta é apenas uma das coisas que estamosmudando. Sabemos que isso logo criou uma série de novidades e estamos muito contentes de ver debates apaixonados desdobramento! Tanto é assim que nósestamos pedindo para você compartilhar seus projetos. Nós amamos a nossa versão, mas gostaria de ver outras idéias. Fique ligado para mais detalhes nos próximos dias alguns sobre este crowd sourcing projeto.”

Para tentar conter a revolta popular, a empresa lançou um projeto de crowd sourcing. Quando aconteceu toda essa turbulência eles declararam que ficaram surpresos com o buzz e o debate que o logo gerou, e vão permitir as pessoas que enviem suas próprias sugestões de design.

A agência que criou a nova marca, Laird + Partners de Nova York, não se pronunciou. O bacana de tudo isso foi que a Gap, pelo menos, tomou uma atitude.

E o aprendizado que fica é que, em tempos de mídias sociais, uma empresa não pode nem mais tomar suas próprias decisões ruins de design como já fazem há anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s